O que é?



Ajude uma ONG com o valor de seu celular

Sabia que usando o serviço da Redial.net.br, você pode escolher doar o valor de retomada do seu antigo celular para uma das associações parceiras?

A Redial.net.br demonstra a sua preocupação social também ao ajudar diferentes associações beneficentes, desde ONGs internacionais até pequenas entidades locais. Ao escolher doar o dinheiro pago pela venda do seu aparelho, você poderá ajudar uma destas associações a financiar suas atividades beneficentes. Qualquer associação beneficente pode participar do nosso programa Redial Caridade – Re-Caridade – e ser incluída na lista das associações parceiras da Redial.net.br

É simples ajudar!

Instituto Fazendo História

Instituto Fazendo História

O Instituto Fazendo História é uma organização não governamental, fundada em 2005 por um grupo de psicólogas envolvidas com a causa das crianças e adolescentes em serviços de acolhimento. A necessidade de ampliação dos projetos oferecidos às instituições levou à criação de um centro de pesquisa e criação de novas práticas. O Instituto atua em parceria com os serviços de acolhimento através de 5 principais programas: Fazendo Minha História, que propõe, através do contato com a literatura, o resgate e registro das histórias de vida das crianças e adolescentes; Com Tato, que propõe o atendimento psicoterapêutico a crianças e adolescentes a partir da formação de uma rede de psicólogos e supervisores clínicos; Palavra de Bebê, que enfoca o vínculo entre bebês e adultos (pais e educadores) ao longo do período de acolhimento; Formação de educadores, que trabalha com formação e capacitação junto aos gestores dos abrigos, educadores e equipe técnica e o Grupo Nós, que contribui para o desenvolvimento de adolescentes que vivem nos serviços de acolhimento. Além dos programas acima citados, desenvolvemos diversos trabalhos em parceria com outras organizações, sempre no sentido de contribuir com o universo dos serviços de acolhimento e com a formação integral das crianças e adolescentes que neles vivem.

NOSSA MISSÃO

Colaborar com o desenvolvimento de crianças e adolescentes em serviços de acolhimento, trabalhando junto à sua rede de proteção a fim de fortalecê-los para que se apropriem e transformem a própria história.

NOSSA VISÃO

Ser referência em processos e metodologias para que crianças e adolescentes encontrem, em seu período de acolhimento, relações reparadoras que favoreçam seu desenvolvimento e a vida em família e na comunidade.

NOSSOS VALORES


Visitar website

Informações sobre o Instituto Fazendo História

Endereço da ONG: Avenida Diógenes Ribeiro de Lima, 661 - Alto de Pinheiros - São Paulo, SP
Telefone: (11) 3021-9889
Data de criação: 2005
Site da ONG: http://fazendohistoria.org.br
Presidente: Claudia de Freitas Vidigal

Botão Ajude a ONG Instituto Fazendo Historia

ajude o Instituto Fazendo Historia com a redial.net.brVocê pode ajudar o Instituto Fazendo História colocando estas linhas de código no seu site. Assim, o Instituto poderá coletar mais dinheiro para realizar e desenvolver seus projetos.

Casa da Criança

Casa da Criança Santo Amaro


Somos uma entidade sem fins lucrativos que atende crianças de 0 a 18 anos. Nos anos 80 Hermínia resolveu incumbir-se daquelas famílias jogadas ao tempo. Aos poucos, firmou-se no seu real caminho: amparar crianças em situação risco e vulnerabilidade social dando a elas o direito a uma vida plena com dignidade promovendo a sua autoestima.

NOSSA MISSÃO

Apoiar o processo de desenvolvimento e formação de crianças e adolescentes atendidos em nossos dois principais projetos – Casa Lar (Serviços de Acolhimento de Crianças e Adolescentes), Saica (Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes) e CCA (Centro da Criança e do Adolescente).

Para isso, procuramos oferecer um ambiente acolhedor, baseado em respeito e carinho, que possibilite o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes atendidos na Entidade.

NOSSOS VALORES

Acreditamos no valor das diferenças individuais e na importância das relações baseadas em respeito, amor e constância. Possuímos uma visão integral do ser humano, e acreditamos que a busca da realização individual precisa integrar o desenvolvimento físico, emocional, intelectual, moral e social.

NOSSO PRINCIPIO DE COMPLIANCE

A instituição é regida por todas as normas relativas à proteção da infância e da juventude, principalmente a Constituição Federal de 1988 e o Estatuto da Criança e do Adolescente. Todos os nossos projetos e nossas decisões são calcados no respeito às definições da Lei.

NOSSAS FRENTES DE ATUACÃO

O Centro da Criança e do Adolescente - CCA atende 60 crianças e adolescentes (06 a 14 anos) separadas em duas salas de aula por período e conta com educadores de diferentes linguagens. A Casa Lar atende 10 crianças e adolescentes (de 0 a 17 anos e 11 meses) em acolhimento institucional. O Saica atende 20 crianças e adolescentes (de 0 a 17 anos e 11 meses) em acolhimento institucional. O propósito principal das casas que abrigam crianças e adolescentes é acolher e servir como moradia para crianças e adolescentes cujas famílias perderam sua guarda, temporária ou definitivamente.


Visitar website

Informações sobre a ONG Casa da Criança Santo Amaro

Endereço da ONG: Rua Padre Chico, 308/320 Santo Amaro - São Paulo - SP / Cep: 04747-090
Telefone: (11) 5686-3288
Data de criação: 2000
Site da ONG: http://casadacriancasantoamaro.org.br
Presidente: Ieda Nunes Bize

Botão Ajude a ONG Casa da Criança Santo Amaro

ajude a Casa da Criança com a redial.net.brVocê pode ajudar Casa da Criança Santo Amaro colocando estas linhas de código no seu site. Assim, a ONG poderá coletar mais dinheiro para realizar e desenvolver seus projetos.

Instituto 5 Elementos

PROGRAMAS DE ATUAÇÃO INSTITUCIONAL

O Instituto 5 Elementos – Educação para a Sustentabilidade fomenta a implantação de Políticas Públicas ambientais nacionais, estaduais e municipais em suas interfaces com a Educação Ambiental. Para colocar em prática a nossa Missão, Valores, Princípios e Objetivos temos cinco programas prioritários de atuação: Água – Apoiar e fortalecer a gestão integrada, participativa e compartilhada das Bacias Hidrográficas. Consumo Sustentável – Promover a sensibilização sobre os impactos do consumo e do desperdício sobre as pessoas e o meio ambiente. Espaços Educadores – Criar espaços educadores socioambientais de promoção e valorização da sustentabilidade. Cidades Sustentáveis – Incorporar aos ambientes urbanos a valorização da natureza, o uso de tecnologias sustentáveis e a corresponsabilidade cidadã. Materiais Educativos – Produção de publicações, jogos, vídeos, banners que auxiliem a implantação de todos os programas institucionais.


Visitar website

Informações sobre o Instituto 5 ELEMENTOS

Endereço da ONG: Praça Julio César, 14, Lapa – São Paulo/SP | CEP: 05049-060
Telefone: (11) 3871-1944
Data de criação: 1993
Site da ONG: http://5elementos.org.br
Presidente: Aron Belinky

Botão Ajude a ONG Instituto 5 Elementos

ajude o  Instituto 5 Elementos com a redial.net.brVocê pode ajudar o Instituto 5 Elementos colocando estas linhas de código no seu site. Assim, o Instituto poderá coletar mais dinheiro para realizar e desenvolver seus projetos.

Coopermiti

Coopermiti

A sustentabilidade sempre deve ser associada a qualquer projeto, ação ou abordagem para garantir a continuidade sistêmica do nosso planeta.


A Coopermiti, cooperativa sem fins lucrativos conforme Lei 5.764/71, é uma central de triagem de resíduos eletroeletrônicos (lixo eletrônico, lixo tecnológico ou e-lixo) pioneira no Brasil a ser conveniada com um órgão de gestão pública para essa finalidade. Com um Sistema Integrado de Gestão da Qualidade e Meio Ambiente Certificado ISO 9001:2008 e ISO 14001:2004, desenvolve e opera soluções para o desfazimento do lixo eletroeletrônico (computadores, CPUs, impressoras, rádios, celulares, televisões, microondas, eletrodomésticos, entre outros), utilizando-se desse processo para realizar um trabalho de inclusão social, inclusão digital, capacitação, educação ambiental e cultura.


Conveniada à Prefeitura do Município de São Paulo, iniciou suas atividades em março de 2010 na Central de Triagem, locada pela Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), no galpão de aproximadamente dois mil metros quadrados no bairro da Barra Funda, no município de São Paulo.


O galpão também abriga um museu com acervo de materiais eletrônicos antigos, como computadores, telefones, celulares, máquinas de escrever, etc. e uma Oficina de Arte, onde as obras são compostas por resíduos eletroeletrônicos.


Todo material recebido ou coletado após triagem é destinado, reciclado ou reutilizado, gerando renda aos cooperados e proporcionando doações.


Visitar website