TEM DUVIDAS, OLHA O NOSSO FAQ?
PORQUE RECICLAR O SEU CELULAR?
Com 271 milhões de aparelhos, no Brasil há mais celulares do que habitantes! Você faz parte dos 75% dos brasileiros que disseram não saber como reciclar um celular em desuso e que armazenam os seus antigos aparelhos em uma gaveta? Sabia que revender o seu telefone antigo permite ganhar dinheiro e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente e favorecer a inclusão social? Uma atitude ecológica, social e econômica!
PRECISA DE AJUDA PARA VENDER O SEU CELULAR?
Eu não sei qual é o modelo do meu celular?
Clique nos logotipos das marcas na página inicial no site redial.net.br ou clique aqui para que você possa preencher a sua marca de celular e buscar o seu modelo nas diferentes fotografias dos aparelhos.
Você também pode identificar o modelo do seu telefone na caixa original do seu aparelho, na sua nota fiscal ou buscando no próprio menu do seu celular.
Não consigo encontrar o modelo do meu celular no site?
Nós nos esforçamos para registrar todos os modelos existentes de celular em nosso banco de dados. Se o seu aparelho não estiver listado em nosso banco de dados, o seu Valor de retomada é zero (0 R$).
Neste caso, entre em contato conosco para que possamos registrar o modelo do seu aparelho.
Vocês também retomam aparelhos de telefones fixos?
O serviço atualmente é disponível unicamente para celulares.
Como é definido o valor de recuperação dos diferentes modelos de celular?
O valor de retomada de um modelo depende da sua cotação no mercado de segunda mão e do estado do celular, bem como de quanto será necessário para recondicioná-lo para que possa ser utilizado perfeitamente. naquele retiramos os custos locais de recondicionamento.
O que vai acontecer se eu estiver errado sobre o modelo do meu celular ou seu estado?
Cada envio é verificado no laboratório de tratamento da Redial por nossos especialistas. É essencial você fazer uma declaração em conformidade com o estado do seu celular. As informações serão ajustadas, caso as suas declarações sejam diferentes dos nossos testes. Você receberá por e-mail uma nova proposta de valor de retomada. Você terá que aceitar ou recusar a nossa proposta no prazo de 7 dias. Em caso de recusa, você deverá pagar os custos de frete para o retorno do produto.
O que vai acontecer com o meu celular?
Os celulares são retomados para serem recondicionados e depois serem usados por outros consumidores. Celulares funcionais, então, serão vendidos no Brasil e nos mercados emergentes para permitir que a população desfavorecida tenha acesso à tecnologia móvel. Os celulares que não podem ser reaproveitados serão enviados para uma organização ecológica autorizada pelo governo, especializada no descarte correto dos produtos elétricos e eletrônicos.
Vocês aceitam celulares danificados ou quebrados?
Todos os celulares, funcionais ou não, são aceitos. Para nos enviar um celular quebrado ou não valorizado, os custos do frete de volta correm sob sua responsabilidade, mas a Redial reciclará gratuitamente o seu telefone antigo, respeitando as regulamentações ambientais. O pacote pronto pré-pago ou e-ticket gratis não estão disponíveis para celulares quebrados ou cujo valor de retomada seja R$ 0.
O que vai acontecer se eu enviar o meu celular sem apagar os meus dados pessoais e aplicativos?
Durante as diferentes fases de recondicionamento, apagamos todos os seus dados pessoais e aplicativos da memória do seu celular. Se houver dados pessoais no seu celular, durante os nossos testes, todos esses dados serão destruídos.
PRECISA DE AJUDA COM O ENVIO DO CELULAR?
O serviço está disponível fora do Brasil?
Não, o serviço está disponível apenas no Brasil.
O que devo enviar exatamente para reciclar o produto corretamente?
O aparelho deve estar sempre acompanhado da cópia do seu documento de identidade e do documento de transferência de propriedade preenchido e assinado. Sem estes documentos, a Redial não pode aceitar o produto.
Quantos celulares eu posso enviar ao mesmo tempo?
O número de celulares valorizados que você pode enviar é limitado a 1 por cliente por cada envio. No entanto, você pode executar vários pedidos de reciclagem.
O acesoe ao meu produto é restrito ou protegido por uma senha?
Antes de enviar o aparelho para a Redial, é imperativo desativar todos os seus códigos de bloqueio ou proteção para permitir que os nossos serviços efetivamente testem o celular.
Como os pacotes/envelopes são enviados?
Por via postal, através do produto “PAC”, o serviço de encomenda da linha econômica para o envio exclusivo de mercadorias dos Correios, ou do serviço “SEDEX”, o serviço de encomenda expressa de documentos e mercadorias dos Correios. Eles seguem o correio rastreado até nosso ateliê de reciclagem.
Quanto tempo eu tenho para enviar o meu celular após finalizar o pedido de reciclagem?
O prazo é de 15 dias (o carimbo postal autêntico) a partir da data de confirmação da sua transação. Se você enviar após este prazo, o Valor de Retomada será aquele em vigor no momento do envio do produto.
Como eu posso rastrear o meu envio?
Ao depositar o envelope nos Correios, você deve se certificar que ele foi registrado pelo atendimento dos Correios. Você pode acompanhar não seu envio na sua conta no site de reciclagem redial.net.br. Em seguida, você acompanha o envelope dos Correios até o nosso ateliê. Para fazer isso, faça o login na sua conta. Você pode acompanhar o andamento do seu celular, da recepção até a validação do valor final de retomada.
QUALQUER DÚVIDA SOBRE O PAGAMENTO?
Optei pelo pagamento por transferência bancária, quando vou receber?
Quando o seu celular estiver valorizado, você poderá optar por pagamento via transferência bancária segurada na sua conta corrente A transferência será feita dentro de 72 horas após a perícia do seu celular no laboratório da Redial e a validação do valor final de retomada.
Eu escolhi doar o valor do meu celular. Como vou saber se a minha doação foi realizada?
Uma vez que o pacote com o seu celular for recebido e validado, você receberá um e-mail confirmando que a sua doação foi realizada.
Quanto tempo demora para receber o pagamento?
Em conformidade com as condições gerais do serviço de reciclagem, nós garantimos o pagamento no prazo máximo de 72 horas após a confirmação do valor final do seu celular por nossos especialistas.
O QUE ACONTECE COM OS CELULARES VENDIDOS PELO SITE REDIAL.NET.BR?
Os celulares são reaproveitados no Brasil?
Sim, todos os celulares são encaminhados para o nosso parceiro de tratamento: A Coopermiti. O laboratório foi organizado ergonomicamente para permitir aos operadores usufruir do quadro mais adequado possível. É equipado com equipamentos de última tecnologia e software de processamento e de teste especialmente desenvolvidos pela Recomércio, ABBB Ltda., líder da revalorização de eletrônicos.
O que acontece com os celulares?
Os celulares que não estão sendo usados são coletados pela Redial e recondicionados para terem um prolongamento da sua vida útil como celulares “refurbished”. Então, os celulares que estão em boas condições de uso são revendidos como seminovos e utilizados no Brasil e, às vezes, até exportados para países em desenvolvimento (na Ásia e África) para permitir que as populações menos favorecidas tenham acesso à tecnologia móvel. Os celulares que não puderem ser recondicionados serão enviados para a COOPERMITI, responsável pela gestão do fim da vida útil dos produtos eletrônicos.
COMO CONTROLAR O MEU PEDIDO OU MINHA DOAÇÃO PARA A ASSOCIAÇÃO?
Como posso controlar o meu pedido?
A qualquer momento você pode entrar em sua conta de reciclagem para acompanhar o status da sua remessa. Para fazer login, você deve usar o seu e-mail e senha que você forneceu no momento da inscrição.
MINHA PRIVACIDADE?
O que vai acontecer se eu esquecer o meu cartão SIM no meu celular?
Recomendamos que você retire o cartão SIM do celular antes de enviar. Na recepção do seu celular, se o cartão SIM estiver ainda no aparelho, ele será imediatamente destruído e não poderá ser devolvido a você. Todos os dados ainda contidos no telefone serão apagados e destruídos.
POSSO GARANTIR MEU CELULAR DURANTE O TRANSPORTE?
Quais são os benefícios da garantia valor declarado?
É o serviço adicional dos Correios pelo qual o cliente declara o valor de um objeto postado sob registro, para fins de ressarcimento, em caso de extravio ou espoliação.
O serviço prevê a indenização no montante declarado, proporcional ao dano (parcial ou total) do conteúdo. A indenização é oferecida mediante o recolhimento de 1% do valor declarado acima do valor de indenização automatica dos Correios;
– O serviço só poderá ser utilizado junto a pacotes registrados.
– A garantia não cobre qualquer dano que possa acontecer no celular durante o transporte. É no momento da recepção em nosso ateliê que o estado do celular é controlado e validado. A embalagem correta é de sua responsabilidade.
O que acontece em caso de perda ou roubo do meu celular durante o transporte?
Em caso de perda ou roubo do celular durante o transporte, você pode contatar a equipe Redial.net.br pelo telefone (11) 3051 5261 ou por e-mail [email protected] para solicitar um reembolso parcial ou total do Valor de Retomada do seu celular. Para receber o reembolso, você deve ter registrado o seu envelope de reciclagem no atendimento de uma agência dos Correios. Se você não se inscreveu para a opção “Valor Declarado”, o valor de “Indenização Automática” dos Correios vigente no momento do seu envio será pago. Se você escolheu o “Valor Declarado”, 100% do Valor de Retomada no momento da sua Solicitação no site será reembolsado.
EU NÃO ENCONTREI RESPOSTA À MINHA PERGUNTA?
Não hesite em consultar a comunidade Redial. Provavelmente vai encontrar uma solução para a sua pergunta no Facebook. Ou você pode entrar em contato conosco através da página de contato clicando aqui, responderemos o mais breve possível.