Quem somos?

A Redial é uma marca da ABBB eletrônicos, comércio, serviços e reciclagem LTDA.

A empresa nasceu em 2013 do encontro de empresários que acreditam em um desenvolvimento mais sustentável do mercado de eletrônicos brasileiro, favorecendo o reuso e o re-comércio. A missão principal da empresa é dinamizar o mercado da reciclagem do lixo eletrônico no Brasil, apoiando projetos de inclusão social.

O que sabemos?

Sabemos que o seu celular é o amigo de todos os momentos. Ele sabe tudo sobre você e muitas vezes é bastante solicitado. Também sabemos que você é infiel e não hesita em substituí-lo por um celular mais potente e mais bonito. Por isso, todos nós temos vários celulares que ficam em casa, no fundo da gaveta. Você provavelmente faz parte dos 98% dos brasileiros que não encaminham os seus celulares para a reciclagem. Sabemos, ainda, que existem diversas formas de resolver este problema e acreditamos na solução de  revalorização do eletrônico. A revalorização do eletrônico : reunir ecologia com economia, valorize agora o seu celular antigo e participe de uma nova era de consumo. O planeta agradece, a sua carteira também!

   Alguns dados:

é o número de celulares que ficam nas gavetas dos brasileiros. Mais da metade poderá ser reusada1

dos brasileiros não destinam o celular antigo para reciclagem2

da população não sabe que o celular antigo ainda tem valor e pode ter uma "segunda vida"

celulares são comprados em média a cada ano3

é o prazo médio de utilização de um celular4


 

1. Nossa atitude ecológica:
A meta da Redial é fazer com que 90% dos celulares funcionais recebidos voltem à vida útil, favorecendo a reutilização e, sobretudo, propondo uma oferta de celulares usados reaproveitados de qualidade e com preços justos para a população brasileira.
Quando os telefones não são reutilizáveis​​, a Redial organiza com seus parceiros a gestão do fim da vida dos produtos, em cumprimento da lei nº 12.305/10, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS)

2. Nossa logística reversa:

Quando você decide vender o seu celular para a Redial, os custos de envio são gratuitos

3. Nossa garantia de confidencialidade e de segurança:

Comprometemo-nos a remover todos os seus dados pessoais do celular que você nos enviou (pasta, imagens, fotos, torpedos, e-mail, etc.). Também garantimos a segurança do tratamento dos seus dados ao usar o nosso site.

4. Nosso processo de pagamento:

Depois de ter aprovado a transação em nosso site, manteremos durante 15 dias corridos o valor da sua recuperação. Após o recebimento do seu celular, caso encontremos uma diferença de condição de funcionalidade ou de modelo com a sua declaração inicial, entraremos em contato por e-mail, enviando uma nova proposta de compra. 

1fonte, estimativa da Redial a partir dos dados da Teleco, IDC e Abinee, 2014

2fonte, estudo Nokia, 2008

3fonte, dados de 2008 até 2013,Teleco, 2014

4fonte, Redial, 2014

5fonte, Estudo Fundação Santo André, 2012