COMPROMISSOS

Porque reciclar o seu celular?

Com 271 milhões de aparelhos, no Brasil há mais celulares do que habitantes! Você faz parte dos 75% dos brasileiros que disseram não saber como reciclar um celular em desuso e que armazenam os seus antigos aparelhos em uma gaveta? Sabia que revender o seu telefone antigo permite ganhar dinheiro e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente e favorecer a inclusão social? Uma atitude ecológica, social e econômica!

dos brasileiros não destinam o seu celular para a reciclagem.

COMPROMISSOS PARA AJUDAR ASSOCIAÇÕES SEM FINS LUCRATIVOS

Sabia que usando o serviço da Redial.net.br, você pode escolher doar o valor da retomada do seu antigo celular para uma das associações parceiras? Você pode doar e ajudar!

A Redial.net.br demonstra a sua preocupação social também ao ajudar diferentes associações beneficentes, desde ONGs internacionais até pequenas entidades locais. Ao escolher doar o dinheiro pago pela venda do seu aparelho, você poderá ajudar uma destas associações a financiar suas atividades beneficentes. Qualquer associação beneficente pode participar do nosso programa Redial Caridade e ser incluída na lista das associações parceiras da Redial.net.br

Compromissos para ajudar o meio ambiente

A Redial.net.br, o site de retomada, recompra e reciclagem de telefones celulares, ajudará você em sua participação como ecocidadão: recomprando e coletando o seu antigo celular para colocá-lo no mercado de seminovos ou para reciclá-lo ecologicamente.

Fabricar um celular envolve o gasto de muita energia e matérias-primas, algumas raras como cobre, ouro, prata, terras-raras, etc. A emissão de C02 para cada celular varia de 6 a 50 kg e são necessários aproximadamente 30 litros de água na fabricação de cada aparelho.

Com a Redial.net.br, revender o seu telefone é uma atitude boa para o planeta, bem como para a sua carteira. Permitimos que você recupere até R$ 1000 por celular e também reduza as emissões de CO2 com a revenda e o reuso do mesmo aparelho no mercado de segunda mão, se ele ainda for funcional.

No caso da reciclagem, mais de 80% de um celular pode ser reciclado. Assim, a Redial.net.br contribui para a proteção dos recursos naturais e energéticos do planeta ao favorecer a reciclagem e reutilização, bem como ao permitir a recuperação de toneladas de matérias-primas, evitando desta forma a extração abusiva.

Nosso slogan: reduzir o e-lixo, Reusar, Reciclar!

COMPROMISSO PARA A INCLUSÃO SOCIAL

A Redial.net.br desenvolve a sua atividade de tratamento, teste e reaproveitamento de telefones coletados com a COOPERMITI, uma cooperativa de inclusão social que permite às pessoas com algum tipo de necessidade especial ou desempregadas exercer funções profissionais ou aprender um novo trabalho. As estações de trabalho e o laboratório foram adaptados pela Redial para favorecer a aprendizagem e realizar o nosso processo de testes nas melhores condições possíveis. O laboratório está equipado com os mais modernos equipamentos de recondicionamento e análise e com o software de testes e rastreabilidade especialmente desenvolvido pela Redial.net.br. A cooperativa também possui as certificações ISO 9001:2008 e ISO 14001:2004.

Compromissos para favorecer o reuso

Os celulares que não estão sendo usados são coletados pela Redial.net.br e recondicionados para terem um prolongamento da sua vida útil como celulares “refurbished”. Então, os celulares que estão em boas condições de uso são revendidos como seminovos e utilizados no Brasil e, às vezes, até exportados para países em desenvolvimento (na Ásia e África) para permitir que as populações menos favorecidas tenham acesso à tecnologia móvel. Os celulares que não puderem ser recondicionados serão enviados para a COOPERMITI, nossa cooperativa de inclusão social responsável pela gestão do fim da vida útil dos produtos eletrônicos.

NOSSAS ONGs PARCEIRAS e

NOSSO ATELIÊ DE INCLUSÃO SOCIAL